Monday, June 9, 2008

Olhos de Cão

"Como me sinto? Como se colocassem dois olhos sobre uma mesa e dissessem a mim , a mim que sou cego : isso é aquilo que vê , essa é a matéria que vê . Toco os dois olhos sobre a mesa , lisos , tépidos ainda , arrancaram há pouco, gelatinosos , mas não vejo o ver . É assim o que sinto tentando materializar na narrativa a convulsão do meu espírito , e desbocado e cruel , manchado de tintas , essas pardas escuras do não saber dizer , tento amputado conhecer o passo , cego conhecer a luz , ausente de braços tento te abraçar ."
hilda hilst

4:

Blogger O Profeta said...

Intensos são os teus sentires...

Doce beijo

11:44 AM  
Blogger ..onde fica marraquexe.. said...

boas escolhas, transborda paixão..
conheçe A. ginsberg: "Uivo; Kaddish e outros poemas"

-<

4:57 PM  
Blogger ..onde fica marraquexe.. said...

Oi Ana, por um "acaso" eu acabei de, novamente, dar uma olhada no seu blog. Seguinte, Allen Ginsberg foi um dos autores precursores da geração Beat, junto comJack Kerouac, William Burroughs, Gary Syder, entre outros... Qualquer site (acredito eu) que voce procurar sobre os Beatnics ou Beats, acharas o Allen. Trangressores de toda uma cultura, propagaram a contracultura iniciando tuda uma revolução literaria e cultural que culminou, mais tarde, com a onda hippie "paz/amor sexo/drogas and rock and roll...Fundamental.
bjs

Jorge

4:41 PM  
Blogger Secreta said...

Fantástico este poema! Intenso!
Gostei muito.
Beijito.

12:28 PM  

Post a Comment

<< Home