Monday, February 26, 2007

Minha vida traduzida em trechos de poesias e contos...


"Dentro do peito, no entanto; havia ainda aquele ponto brilhante, incandescente, de onde saía uma chuva de pequenas fagulhas. Era quase insuportável. Ela mal tinha coragem de respirar, por medo de atiçar aquele fogo ainda mais; contudo, respirava fundo... fundo. Quase não tinha coragem de olhar-se no espelho frio; mas olhou, e ele mostrou-lhe uma mulher radiante, com lábios trêmulos, sorridentes, grandes olhos escuros e um ar de quem está à espera de que alguma coisa... divina aconteça. Ela sabia que iria acontecer infalivelmente..."

[pequeno trecho extraído do livro "Felicidade e Outros Contos" (Katherine Mansfield) Editora Revan — Rio de Janeiro, 1991, pág. 11, tradução de Julieta Cupertino.]

Tudo é vago e muito vário
meu destino não tem siso,
o que eu quero não tem preço
ter um preço é necessário,
e nada disso é preciso [paulo leminski]

15:

Anonymous Anonymous said...

òtimo post...

té+
bj

10:49 PM  
Blogger Cristiano Contreiras said...

Seu blog é uma delícia!
Voltarei, pode estar certa.

11:19 PM  
Blogger Bandida said...

com mais tempo virei ler o que me parece muito interessante.


obrigada por lá...



B.
_____________________

6:34 AM  
Blogger OLHAR VAGABUNDO said...

adorei a tua tradução de ti...
beijo vagabundo

10:02 AM  
Anonymous Anonymous said...

Vc tem um poder extrasensorial para detectar poemas interessantes...Saudades de vc.

Minhas palavras mudaram de endereço!

11:20 AM  
Blogger Plum said...

Olá!Obrigado pela visita à Terra da Magia!!!Adorei o teu blog!Fantástico!!!Abraços!*

6:24 PM  
Anonymous Anonymous said...

valew por passar no meu blog.
e adorei o blog,adorei os posts.
falow...
ate+.

8:57 PM  
Blogger Kristiano Segovia said...

Fiquei muito satisfeito em conhecer seu blog, muito bom mesmo!

Vou linkar no meu blog!

bjs.

9:05 PM  
Blogger Escorpiana Explosiva said...

Valeu pela visita,muito lindo o que escreveu, nem sei o que dizer na verdade o que eu sei que o espelho nunca mente para nós sejamos veio ou bonito.



Um abraço.

10:13 PM  
Blogger Bárbara Lemos said...

Muito bom, os dois!
:)

2:06 AM  
Blogger Mafê Probst said...

bonito post.
adorei o blog.

10:09 AM  
Blogger Luna said...

Venho agradecer tua visita ao meu cantinho
Por vezes o que queremos não tem preço,mas a maior parte das vezes queremos sem querer
jinhos

4:44 PM  
Blogger DE-PROPOSITO said...

Uma realidade.
Tudo é vago e impreciso. São as leis da existência, nunca sabemos o que acontece no segundo a seguir.
Fica bem.
Felicidades.
Manuel

5:55 AM  
Anonymous Anonymous said...

deem skilling nashville sous console synthesizer alam furthest yous please demo
semelokertes marchimundui

2:34 AM  
Anonymous Anonymous said...

private amateure

sexcams

Girls Cams

4:19 AM  

Post a Comment

<< Home