Saturday, December 9, 2006

O Perfume


Estou lendo "O Perfume" (Patrick Suskind) que desde à aquisição do livro tem sido bem interesante. Outro dia, passeando nas ruas de Santos, parei num SEBO, que tinha um senhor de cara simpática atendendo e perguntei apenas por curiosidade se tinha o tal livro. Ele respondeu que sim, porém estaria bem usado, com folhas amarelas, mas não estava rasgado. Perguntei o preço e ele docemente me disse: pode levar, não precisa pagar nada. Achei uma cortesia maravilhosa, um gesto muito bacana para os dias de hoje.
Estou na página 51 (são 255 no total) e já faço questão de recomendar essa obra surpreendente. A trama acontece entre Paris e Provença na metade do sec. XVIII. Trata-se de Grenouille, que foi parido em meio aos peixes mortos e cresceu com seu olfato super aguçado. O próprio Grenouille não tem cheiro, mas seu olfato incomum lhe permite destinguir aromas com uma precisão extraordinária. É essa qualidade que o faz aprender a dominar a arte da perfumaria. Mas não é fama ou fortuna que ele ambiciona: quer, isto sim, poder maior sobre as pessoas, o poder da sedução que - ele bem o sabe - os odores exercem diretamente sobre as almas dos homens. Assim, dedica-se obsessivamente à preparação de um perfume irresistível, o aroma perfume e ideal, capaz de arrebatar incontrolavelmente quelaquer ser humano. E, para isso, não hesita diante de nada. Nem do crime.

14:

Anonymous Anonymous said...

Que lindo!!
Coisa boa ganhar um livro!!
>:P

11:05 AM  
Blogger mel said...

Nossa, que legal o senhor te dar o livro! Achei simpático!
Um amigo meu me fala muito desse livro, vou arranjar um pra ler nas férias, parece muito bom mesmo!

6:55 PM  
Anonymous Anonymous said...

...Teu comentário deu até vontade de ler! Vou arriscar!

10:42 PM  
Blogger Bárbara Lemos said...

Parece-me um livro deveras interessante, aceitarei a indicação com prazer. Fiz bem ao clicar no link que me trouxe até aqui, parabéns.

Bisous.

1:47 AM  
Blogger Defensor said...

Saudações Ana
Bem, em primeiro lugar, sugestão anotada, parece um livro bom.
Quanto ao banner, você pode não acreditar, mas baixei um programa, e consegui fazer o banner, assim, meio que sem querer. Não tenho experiência nessa área. Uma página legal, com os programas e dicas (foi de lá que eu baixei tudo que é necessário pra fazer o banner) é essa:
http://www.cristinyonline.com.br/
qualquer coisa, me dá tum toque e a gente vê o que faz
Abraços

7:16 AM  
Anonymous Anonymous said...

mt lindo seu blog!
bjos menina!
vo sporveitar esas ferias e leer

10:15 AM  
Blogger ... said...

é um livro bom msm...
comecei a ler e por algum motivo q nào lembro qual não terminei...
vou procurá-lo!!!
q lindo o senhor ter te dado o livro... é bom saber q ainda existem almas boas!!!

12:13 PM  
Anonymous Anonymous said...

Vou procurar, obrigado pela dica, estou precisando largar Descartes um pouco, eheheh.

Enfim, acho que não existe nada mais satisfatório em um presente do que um livro. Pelo menos encaro desta forma, ganhar um livro é como um imenso elogio...

1:16 PM  
Blogger Ed Gardenal said...

Dukaralho esse livro Ana!!!

Ouvi dizer que vão fazer um filme desse livro, parece que o Dustin Hoffmann vai fazer o papel do Baldini (já chegou nessa parte?).

Beijãozão!

10:33 PM  
Blogger Bárbara Lemos said...

Na verdade eu só me arrependo do que eu não fiz. Geralmente pessoas impulsivas são assim, não? ;)

(desculpa a demora)

9:24 PM  
Anonymous Anonymous said...

Preciso muuuuuuuuito começar a ler coisas novas, gostei dessa sua história, realmente ainda existem pessoas que nos dão coisas interessantes!
;**

4:34 PM  
Blogger D. Queen said...

Parece realmente interessante...
Esse velhinho... um dos únicos da terra com tanta bondade, assim por nada...

2:56 AM  
Blogger Vica said...

Aguçaste minha curiosidade sobre este livro. Vou procurar.

10:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

Meus amigos me indicavam mto esse livro... porque eu tenho um olfato mto bom, e costumava identificar as pessoas pelo cheiro delas... hehe. Qdo finalmente li, percebi que é um livro brilhante. Acabei ganhando e guardo o livro, tb velhinho, até hoje, que empresto pra algumas pessoas especiais.

5:31 PM  

Post a Comment

<< Home