Thursday, March 1, 2007


Algumas pessoas me perguntaram de onde surgiu o nome NAVALHA NA CARNE. Bom, foi inspirado numa peça teatral de Plinio Marcos, autor maldito de assuntos malditos como homossexualismo, marginalidade, prostituição e violência. Plínio Marcos foi um dos primeiros a retratar a vida dos submundos de São Paulo. É o João Antônio do teatro brasileiro. Nunca cedeu. Impôs, sempre, sua verve sem hipocrisias. Direta, forte e sem arestas. Era, segundo ele mesmo afirmava, "figurinha difícil". Foi, entre as coisas que dele se sabe, dramaturgo, ator, jornalista, tarólogo, camelô de seus próprios livros, técnico da extinta TV Tupi, jogador de futebol e palhaço. Nasceu em Santos (SP) em 29 de setembro de 1935 e morreu em São Paulo (SP) a 19 de novembro de 1999. Depois de tentar tornar-se jogador de futebol e de trabalhar como palhaço de circo por cinco anos, escreveu, aos 22 anos, sua primeira peça, "Barrela".

O Sub-título HÁ UMA GOTA DE SANGUE EM CADA POEMA é um livro de Mário de Andrade. Escritor que nasceu no 9 de outubro, filho de Carlos Augusto de Moraes Andrade e Maria Luísa Leite Moraes Andrade; na Rua Aurora, 320, em São Paulo - SP. Para descrevê-lo, ninguém melhor que ele próprio: como eu sou um escritor difícil, que a muita gente enquisila, porém essa culpa é fácil de se acabar de uma vez: e só tirar a cortina que entra luz nesta escuridez [a costela de grão cão].
Coisas belas e sujas compôem meu blog, da união que fiz entre esses dois grandes talentos brasileiros.
Beijos doces!

12:

Blogger Pepe Luigi said...

Dei uma voltinha pela teu encantador espaço. Está realmente maravilhoso.
Pena que eu não possua mais adjectivos para o poder qualificar.

Se quer dar ao trabalho, passe pelo meu sinestesia-crepuscular.

Um beijinho
do Pepe.

9:36 AM  
Blogger Lana said...

espantada com o teu blog regressarei com muito gosto e visita-me qd quiseres serás sempre bem-vinda!
1 sorriso liuminoso
Lana

3:30 PM  
Blogger Viole†† said...

Muito bom seu blog.

gostei muito!

:D

obrigada pela sua visita.

t+ amiga!

3:51 PM  
Blogger Bárbara Lemos said...

Foi uma boa mistura.

3:09 AM  
Blogger efvilha said...

Beleza!
Você conseguiu um belo casamento.
Ou não é a poesia o finíssimo fio de navalha que disseca as nossas carnes, e recorta cada fibra das nossas almas?

Um abraço cordial, desde esta "costa oeste".

8:46 AM  
Blogger Plum said...

Por acaso ja me tinha questionado sobre este titulo!!!Obrigado pela explicação!*Abraços!*

2:31 PM  
Blogger Miranda said...

Pensei que fosse unicamente pelo filme com Vera Fischer!! Quer dizer, acredito que o filme venha do livro deste autor. não?!

5:06 PM  
Blogger Miranda said...

ah, e li texto de mário prata, sobre discutir a relação. Bom, no meu caso, discutir a relação é tentar chegar a um acordo para matar o tédio :p mas acredito que isto se deva ao fato de nos darmos tão bem... Agora, sobre "...eu estava pensando..." ahahahaha, me arrancou risos, eu já ouvi isso algumas vezes, e fiquei com aquela sensação de que a música acabou... foi mais chato que discutir a relação...

5:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

Coisa belas e sujas..lembro-me desse nome...
Tenho uma memória da Vera F. fazendo o filme Navalha na carne, com certeza uma memória bem infeliz...

Beijos e saudades querida!

9:07 AM  
Blogger Pedro Dantas said...

Ta muito bom teu blog cara!!!
tenho tu como parceiro no meu blog a um tempão, passei um tempo sem postar mas estou de volta, com toda força!!
uhahuahahaha
da um olhada e se gostar pega meu banner ok?
vlws!

Pedro

12:43 PM  
Blogger Escorpiana Explosiva said...

Passei aqui só pra da um oi

11:35 PM  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Mário de Andrade conheço bem... Plinio Marcos vou tentar conhecer.

Dark kiss.

3:50 PM  

Post a Comment

<< Home