Sunday, April 8, 2007

Cartas do Visionário

"(...) Agora, mergulho na maior devassidão possível. Porquê? Quero ser poeta e trabalho para me tornar visionário: vós não compreendeis nada e eu não sei se saberei explicar-vos. Trata-se de atingir o desconhecido através do desregramento de todos os sentidos. Os sofrimentos são enormes mas é preciso ser-se forte, ter nascido poeta, e eu reconheci-me poeta. Não é de modo algum culpa minha. É falso dizer-se: eu penso. Deveria dizer- se: sou pensado. - Desculpe o trocadilho. - Eu é um outro. Tanto pior para a madeira que se descobre violino e zomba dos inconscientes que discreteiam sobre aquilo que pura e simplesmente ignoram. Não sois Mestre para mim. Dou-vos isto: será uma sátira como vós diríeis? É poesia? Fantasia, é-o sempre. - Mas, suplico-vos, não a sublinheis com o lápis nem - demasiado - com o pensamento: Coração Supliciado.
[arthur rimbaud - cartas do visionário, 1995]

Labels:

12:

Blogger Bárbara Lemos said...

Tens um bom gosto perceptível quando escolhes o que postar. Mas continuo me perguntando por que não escreves algo para nos mostrar.

12:04 AM  
Blogger Defensor said...

Saudações

Esta tua seqüência de posts está incrível... 1° Florbela, depois Rimbaud...

Ótimo gosto. Literatura é tudo!

Abraços

1:24 PM  
Blogger Plum said...

Excelente post!*

5:08 PM  
Blogger Cassio Brito said...

Realmente, concordo com os outros comentários.
Tens um ótimo gosto.

9:02 PM  
Blogger Elza said...

Muito bom seu blog!!!
Fiquei encantada com seu bom gosto para os textos.
lindoooo...
=]

11:07 AM  
Blogger Diogo Santos Personal said...

Faço minhas as palavras de todos os comentários anteriores!

Parabéns mesmo!!!!

11:37 AM  
Blogger Polly Pereira said...

Rimbaud tem poemas lindos.
Adorei]
^^

12:16 PM  
Blogger D. Queen said...

Que texto lindo!!!
Você é poeta também? Tem algo de verossimilhante??
Bjks!

10:21 PM  
Anonymous Anonymous said...

Gostei muito do estilo do seu blog!
E Rimbaud é muito bom, profundo, ótima escolha, adoro!!!!!!

Beijos

1:07 PM  
Anonymous Anonymous said...

mexendo e remexendo em lembranças lembro de você..saudades... aqui não se encontra pessoas como você..

1:50 PM  
Blogger Bárbara Lemos said...

Entendido, moça.
Agora tudo faz mais sentido.
Apesar de não serem seus, é visível o bom gosto que tens.
;)

3:11 PM  
Blogger Unknown said...

Como dito, alguém com tão boas referencias deve nos mostrar um pouco do próprio sangue!

12:37 PM  

Post a Comment

<< Home