Saturday, May 19, 2007

Agradecimento ao Papa Bento XVI

Obrigado Papa Bento 16! Eu sou budista, mas preciso te agradecer: Durante dois dias, eu vi a Cidade de São Paulo limpa e bem policiada, sem pobres dormindo nas calçadas, nem traficantes e bandidos nas ruas. Houve um certo congestionamento sim, mas nem se compara com aqueles que vemos em dias de chuva. Obrigado por deixar claro a nós paulistanos, paulistas, brasileiros, umbandistas, espiritas, wiccanos, ateus e evangélicos, como somos ordinários e insignificantes em comparação a você que é católico, alemão e está sediado em Roma. Obrigado por ensinar a nossos filhos que a prática do aborto é menos pecaminosa do que usar camisinha. Obrigado pela sua solução realista de não se fazer sexo dentro e fora do casamento: Negar a natureza do Homem como a própria Criação de Deus é um ato de coragem para um Papa. Deve ser essa sua inteligencia que deixou minha cidade limpa por 48 horas. Admiro você. Volte para conhecer nossas escolas, quem sabe assim, por 48 horas educarão nossos filhos para a cidadania. Venha conhecer nossas favelas, elas podem amanhecer limpas, pintadas e sem o sangue dos meninos do tráfico e das meninas viciadas prostituidas. Venha benzer a Tati Quebra-Barraco, os Racionais MCs, o Funk Carioca, o Bispo Macedo, o Silvio Santos, a Xuxa e tantos outros que colaboram tanto com a Cultura Brasileira. Volte para abençoar nosso Congresso, nossos Bingos, nosso Sistema Financeiro, nosso Poder Judiciário, a Amazonia. Venha conhecer as crianças do Nordeste, o Bolsa Familia, o MST, nossos hospitais publicos, nosso transporte publico, nossa produção nacional de energia e combustíveis, nossa telefonia. Obrigado também por excomungar Frei Leonardo Boff, por ele ter idéias fantásticas e progressistas que são perigosas para um país sem cultura, debaixo de um Apartheid Educacional Eleitoreiro. Povo que estuda, povo que pensa, não aceita voto obrigatório, não aceita escolher entre ruins e péssimos.Como budista, não vou dizer Amém, Sua Santidade, mas com todas as letras te direi: -Obrigado e volte sempre!
[Sandro "Jabor" Pendragon]

9:

Blogger B. said...

Uma salva de palmas ao Sr. Sandro. MUITO BOM!

10:24 PM  
Blogger Duda said...

o papa e o bush devem ser pessoas sensíveis...

10:05 PM  
Blogger Diva said...

Sim, porque de facto o mal, é continuar-se a dizer "amen" sem se saber minimamente o significado... A igreja católica mantém-se neste estado porque lhe é dada a força para tal. Eu, sinceramente (e inocentemente, talvez) esperava esperava algo completamente diferente da última eleição de papa. Não sei porquê, mas pensei que talvez estivesse mais que na altura de haver uma grande reforma e mudança nessa religião que já nem sei bem se é a minha pois falha tanta coisa que me indigna completamente...
Mas, em tudo, enquanto o topo estiver "corrupto", dificilmente se considerará qualquer mudança pacífica.

Beijo enCANTAdo

8:56 PM  
Blogger sinestesia crepuscular said...

O grande problema mundial são o poder das cúpulas que estão corruptas. Creio que é um mal que dificilmente terá cura.

3:59 PM  
Blogger .Profusion said...

Eu li um adesivo esses dias, estava alocado em um carro.

"E Deus criou o método anticonceptivo: o chamou de casamento"

Por dois segundos achei que era pegadinha...

Mudei de novo, sempre mudando...minha vida é uma incógnita...

12:49 AM  
Blogger Defensor said...

Salve
...Ah, a velha Igreja Católica, com seus pensamentos obsoletos...
Abraços

4:27 PM  
Blogger .Profusion said...

saudades de vc!

6:22 PM  
Blogger Pepe Luigi said...

O grande problema universal é o poder das cúpulas que está corrupto. Creio que é um mal que dificilmente terá cua.
Convido-te a passares no meu espaço para apreciares em tom de sátira o meu último trabalho dedicado às Dioceses deste país.

Beijinhos
do Pepe.

10:48 AM  
Blogger Pepe Luigi said...

dquero dizer "cura".

Pepe.

10:49 AM  

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home